No Mês da Consciência Negra, o Trançando Idéias mais uma vez entra em ação, dessa vez para abordar sobre o tão discutido bullying, que na maioria das escolas e mídias não é comentado: O Bullying Étnico Racial.
Qual a criança negra que na época de escola não teve brincadeiras com relação ao seu cabelo?, a sua pele?
Podemos quase afirmar que boa parte dos 63% dos negros desses 53 milhões de pessoas na sociedade.
Mas, o Trançando Idéias não quer falar de tristeza, por que isso acaba nos deixando triste também, queremos falar de nossas conquistas, de nossas lutas vencidas e ainda por vencer tão dignamente, e quando falamos luta, falamos de um povo guerreiro que enfrenta a hipocrisia da Democracia Racial dando a volta por cima.
Nessa entrevista, conta um pouco sobre a questão dos cabelos crespos.
Agradecemos a maravilhosa entrevista com Aline Prado.
É importante um(a) profissional de comunicação atento(a) as questões de sua sociedade com um olhar generoso, Parabéns Aline Prado!!
Em comemoração ao Mês da Consciência Negra 2010.
Repórter BRasil - TV Brasil.
Quem sou eu
- FESTIVAL INTERNACIONAL DE TRANÇAS AFRO - F.I.T.A.
- O I Festival Internacional de Trança Afro – F. .I. T. A permitirá o tão sonhado intercâmbio com a África, principalmente nos países de língua portuguesa, ampliando e fortalecendo ainda mais o trabalho desenvolvido, bebendo diretamente na fonte, enriquecendo sem limites o nosso aprendizado, a troca de informações e principalmente a propagação da diversidade. O evento contará com a realização de seminário, exposição fotográfica, cinema, literatura, gastronomia, artesanato, workshop, Homenagem especial e a Premiação. O PRÊMIO TRANÇANDO IDEIAS foi um dos destaques do já conceituado evento “Bienal Favela Festa” em 2007, produzido e realizado pelo CIRCO VOADOR – LAPA/ RJ, uma respeitada casa de artes, berço da música popular brasileira, lugar de onde surgiram grandes nomes como Cazuza, Barão Vermelho, O Rappa, Paralamas do Sucesso, Cássia Eller, entre tantos outros.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário