Quem sou eu

Minha foto
O I Festival Internacional de Trança Afro – F. .I. T. A permitirá o tão sonhado intercâmbio com a África, principalmente nos países de língua portuguesa, ampliando e fortalecendo ainda mais o trabalho desenvolvido, bebendo diretamente na fonte, enriquecendo sem limites o nosso aprendizado, a troca de informações e principalmente a propagação da diversidade. O evento contará com a realização de seminário, exposição fotográfica, cinema, literatura, gastronomia, artesanato, workshop, Homenagem especial e a Premiação. O PRÊMIO TRANÇANDO IDEIAS foi um dos destaques do já conceituado evento “Bienal Favela Festa” em 2007, produzido e realizado pelo CIRCO VOADOR – LAPA/ RJ, uma respeitada casa de artes, berço da música popular brasileira, lugar de onde surgiram grandes nomes como Cazuza, Barão Vermelho, O Rappa, Paralamas do Sucesso, Cássia Eller, entre tantos outros.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

VII Encontro de Tranceiras - Prêmio Fundação Cultural Palmares 2010

Entramos no mês de Julho e nada mais justo é abordamos sobre
25 de julho - Dia Internacional da Mulher Negra Latinoamericana e Caribenha
Em 25 de julho de 1992, durante o I Encontro de Mulheres Afro-latino-americanas e Afro-caribenhas, em Santo Domingo (República Dominicana), definiu-se que este dia seria o marco internacional da luta e resistência da mulher negra. Desde então, vários setores da sociedade têm atuado para consolidar e dar visibilidade a esta data, tendo em conta a condição de opressão de gênero, raça e etnia vivida pelas mulheres negras latino-americanas e caribenhas.
E aproveitando, gostaríamos de recordar o vídeo do Encontro de tranceiras que foi realizado pela sétima vez e foi premiado pela Fundação Cultural Palmares - Minc 2010 no Edital Ideias Criativas do Rio de Janeiro.
PARAB
ÉNS A TODAS AS PESSOAS QUE CONTRIBUIRAM PARA ISSO. E NOSSO HUMILDE OBRIGADO(A)!.
Lembramos que nesse dia foi exatamente o dia em que a Pol
ícia ocuparia o Complexo do Alemão, portanto o Rio de Janeiro que não passava pelos bairros da Penha, como Zona Oeste, por exemplo, estava lá. Valeu Pessoal!
Totalizando em torno de 180 a 200 pessoas no evento. Para n
ós, inacreditável!
Comemorando a data juntas, PARABÉNS MULHERES NEGRAS!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário